sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Biodiversidade sob ameaça

Desde os tempos primórdios, o meio ambiente tem sido afetado pela ação irracional do ser humano. Os problemas ambientais são tão intensos, que a natureza já não consegue recuperar-se diante de tantas perdas sofridas.
O impacto é tão grande, que em consequência desse problema, a biodiversidade perde cerca de 27 mil espécies a cada 30 milhões de espécies a cada ano, estima-se que haja cerca de 5 milhões a 30 milhões de espécies ameaçadas de extinção, e em um ecossistema a extinção de uma só espécie pode provocar desequilíbrio geral.
Em meio a tantas tecnologias e descobertas magníficas, o ser humano que se julga de extrema inteligência, se torna burro a tal ponto, que deixa a natureza (motivo de nossa existência), se extinguir dessa forma.
Caso o homem continue cego, a ponto de não ver o problema que o cerca, dentro de algumas décadas o planeta não conseguira fornecer os recursos naturais o sulficiente para a população humana, dando assim um ponto final à existência do homem na terra e a raça humana de vez extinta do planeta Terra.


Por: Jéssica Fernanda
 Nº.: 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário